Tratamento Para Dependentes Químicos
Dependentes de medicamentos são pessoas que sentem a constante necessidade de fazer uso de sedativos como tranqüilizantes e calmantes ou em caso contrário, o uso de estimulantes por exemplo.
Nosso Diferencial
Metodologia única, com resultados surpreendentes.
Cada tratamento é analisado pela equipe terapêutica de forma individualizada.
Os pacientes têm acessos aos meios de comunicação diariamente, inclusive internet sempre monitorados por um profissional.
Nas visitas as famílias podem ter uma orientação psicológica e também acompanharem a evolução do paciente.
Ressocialização constante com saídas terapêuticas supervisionadas.
O que leva a Dependência Química?
A dependência química é uma doença crônica e multifatorial, isso significa que diversos fatores contribuem para o seu desenvolvimento, incluindo a quantidade e frequência de uso da substância, a condição de saúde do indivíduo e fatores genéticos, psicossociais e ambientais.
Muitos estudos buscam identificar características que predispõe um indivíduo a um maior risco de desenvolver abuso ou dependência. Em relação ao álcool, por exemplo, estima-se que os fatores genéticos expliquem cerca de 50% das vulnerabilidades que levam o indivíduo a fazer uso pesado de álcool – principalmente genes que estariam envolvidos no metabolismo do álcool e/ou na sensibilidade aos efeitos dessa substância, sendo que filhos de alcoolistas possuem quatro vezes mais riscos de desenvolverem alcoolismo, mesmo se forem criados por indivíduos não-alcoolistas. Além disso, fatores individuais e aspectos do beber fazem com que mulheres, jovens e idosos sejam mais vulneráveis aos efeitos das bebidas alcoólicas, o que o colocam em maior risco de desenvolvimento de problemas.